Traduzir ou interpretar Libras é uma grande oportunidade: Para o ouvinte que aprende uma nova aptidão e para o surdo que pode contar com mais pessoas ao seu redor para sua comunicação e interação com a sociedade!

No CFJL/FAHOR muitos aproveitam o Curso de Extensão gratuito para aprender essa forma de comunicação. De acordo com o Censo do IBGE de 2010, 5,1% da população possuía deficiência auditiva. Já, dados da Organização Mundial de Saúde, de 2011, apontam que 28 milhões de brasileiros possuem algum tipo de problema auditivo, ou seja, 14,8% dos brasileiros.

É nesse contexto que o CFJL e FAHOR promovem mais uma vez o Curso de Libras, com o professor do CFJL, Roney Bezerra, que tem Certificação de Proficiência no Uso e Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Nesta oportunidade, a jovem Juliana Peiter, que faz estágio do Curso de Intérprete e Tradução de Libras em Santo Ângelo, faz estágio no CFJL e acompanha a turma, facilitando o aprendizado.

O curso de 40 horas e de um encontro semanal os participantes terão conhecimentos sobre cultura e identidade surda com vistas a uma comunicação básica entre ouvintes e surdos.