Na última quinta-feira, dia 18 de março, no auditório da FAHOR Centro, aconteceu a aula inaugural do curso de Economia, que teve como palestrante um ex-aluno do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Clovis Meurer, que é Horizontinense e, atualmente, mora em Porto Alegre.

Clovis é Diretor Superintendente da CRP (Companhia de Participações) desde 1996 e Vice-Presidente da ABVCAP (Associação Brasileira de Venture Capital e Private Equity). Economista e administrador de empresas formado pela PUC/RS, atua na área de Private Equity e Venture Capital desde 1981. Foi escolhido Economista do Ano em 2009 pelo Conselho Regional de Economia - Corecon/RS.

O tema da palestra foi “Contribuição do Economista para a atividade de investimentos em empreendimentos privados via participação acionária”, falando sobre a indústria de Private Equity e Venture Capital no Brasil. Clovis tratou sobre a gestão de investimentos em empresas privadas através de participações acionárias e apresentou alguns casos de investimentos realizados.

A palestra foi direcionada a todos os acadêmicos e professores do curso de Economia da FAHOR e, também, ao público externo.