O tradicional Seminário realizado na disciplina de Gestão de Serviços, ministrada pela professora mestre em Finanças e também em Desenvolvimento, Cátia Felden Bartz, trouxe a participação de empresas 100% incubadas no Horizonte Ambiente Empreendedor.

As empresas participantes foram GeoEfficace, que trabalha com inteligência de mercado no agronegócio, do empreendedor Vadenílson Patussi; Essent Contabilidade, do empreendedor Guilherme Stürmer, que trabalha com foco em gestão e contabilidade de partidos políticos; Seko Motodemolidora, de Jean Radünz, que trouxe suas experiências no ramo de leilões de peças e comercialização via internet,; a Coração Verde, da empreendedora Aline Hirt, que trabalha com aromaterapia.

“É a primeira vez que trouxemos cases de empresas incubadas e isso mostra que estamos evoluindo no entendimento e na coragem do empreendedorismo. Estamos debruçados nestes temas, articulamos esse contato com nossos estudantes para que isso seja desenvolvido desde a Faculdade, e que tenhamos cada vez mais e novas ideias para desenvolver a nossa região”, comentou a professora Cátia.

Os empreendedores convidados apresentaram detalhes de seus negócios, no ramo de serviços e esclareceram dúvidas dos estudantes. Eles comentaram sobre sua participação no Horizonte Ambiente Empreendedor e como se deu esse processo; Debateram sobre os desafios do empreendedorismo e conversaram sobre a escalabilidade na área de serviços.