Estar aberto às novidades, dedicar-se a aprender coisas novas e buscar por aperfeiçoamento faz bem para a carreira. E a Faculdade Horizontina sabe disso e incentiva há muito tempo que profissionais de curso técnico e superior continuem aprendendo.

Por isso uma das atividades contínuas da FAHOR é ofertar Cursos de qualificação nas áreas estratégicas de atuação em que vem trabalhando nos últimos anos: gestão, economia e engenharia.

O mais recente Curso de Qualificação que abrange os profissionais que também já possuem conhecimento avançado em desenho e que já trabalham com o Solid Works,  ferramenta de desenvolvimento de produtos mostra o quanto o aperfeiçoamento tem transformado mercados.

O professor que ministra o Curso, engenheiro mecânico e pós-graduado em engenharia da Produção, Rafael Scalabrin confirma o papel dos profissionais projetistas na transformação de produtos e o quanto ele interfere na cadeia produtiva, pois é de suas mãos e de sua mente criativa que são executadas as grandes ideias, em diversos setores da indústria.

“É visto hoje a dinâmica atualização do comércio, a busca e competição entre empresas para tornar seu produto mais atrativo ao mercado. E, para que se possa atrair o interesse do cliente, tais produtos devem possuir fatores relevantes, tais como baixo custo, beleza, preço acessível, praticidade, durabilidade e eficiência. Para que possamos alcançar estes quesitos, entra o papel do profissional projetista de produto, este por sua vez deverá acompanhar a velocidade do mercado e suas tendências”, afirma.

Para Scalabrin o profissional que busca conhecimento conquista maior destaque e oportunidades na carreira e expande seus conhecimentos. “Com treinamentos e atualizações dos conhecimentos este profissional se coloca à frente da concorrência fazendo com que seus projetos ganhem destaque”, afirma.