De iniciativa do Departamento de Serviços da Associação Comercial Industrial e Agropecuária – ACIAP, com a participação do professor e vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, como Diretor de Serviços, foi realizada a primeira reunião dos empresários e executivos do setor de Serviços de Horizontina.

No encontro realizado nessa semana, Blume apresentou os números da economia de Horizontina mostrando o impacto do setor de serviços. Os dados foram coletados e analisados pelos professores do curso de Ciências Econômicas da FAHOR, mostrando dentre outros, que o setor tem 47% dos estabelecimentos do município e emprega 30% da população ocupada de Horizontina.

“O setor de serviços somado ao comércio alcançou no último ano analisado, um volume de valor adicionado bruto ligeiramente maior do que o setor industrial. O conjunto de informações apresentado destaca a grande importância que o setor de serviços tem em Horizontina e com isso, verifica-se o grande potencial como setor estratégico para a economia, emprego e renda do município”, afirmou Marcelo Blume.

Na reunião com participação de um grande número de empresários, após a apresentação desses dados e a análise dos resultados para a economia local, os participantes foram estimulados a trazer sugestões, apresentaram dificuldades e propuseram encaminhamentos.

Ao final da reunião foram listadas várias propostas que serão desenvolvidas entre ACIAP, FAHOR, Administração Municipal e outros parceiros visando desenvolver os negócios do setor de serviços de Horizontina, tornando-os mais competitivos, buscando aumentar o impacto positivo sobre a economia do município e sobre a vida das pessoas.

n1916 1

n1916 2

n1916 3