Depois de investir quase 100 mil reais na aquisição de livros em 2017 para os cursos de Engenharia, Gestão e Desenvolvimento, a FAHOR recebe uma nova seção na Biblioteca, incluindo novos títulos ao seu acervo.

A Biblioteca do Campus possuía até então livros relacionados aos cursos e áreas de estudo das Engenharias e Economia, e agora, com um bonito gesto solidário, recebeu de Norberto Fischer cerca de 80 livros literários, que já estão a disposição dos estudantes.

“Há tempos já vinha planejando montar uma seção de literatura na biblioteca do Campus Arnoldo Schneider, pois, por muitas vezes, nossos estudantes solicitavam uma leitura que não fosse tão técnica, e então eram encaminhados à Biblioteca da Unidade Centro. Agora, com esta doação foi possível começar esta seção”, comentou a bibliotecária Lilian Deuner.

De acordo com a bibliotecária, são 86 títulos nesta seção, que abrange literatura brasileira, gaúcha e estrangeira. Alguns livros são clássicos da literatura brasileira e estrangeira, e outros são bem atuais como “A menina que roubava livros”, “O menino do pijama listrado” e “Cinquenta tons de liberdade”. “Temos até alguns exemplares de literatura em cordel, que não é muito conhecida do grande público leitor, mas que é uma expressão bem característica da literatura brasileira”, informa Lilian.

Os estudantes podem retirar os livros por 7 dias e renovar se necessário. Também podem acessar os livros para ler no ambiente de leitura e descanso da Sala de Estudos.

n1918