A semana começa com um belo presente aos leitores e futuros leitores que circulam pelo Campus Arnoldo Schneider, na Faculdade Horizontina.

Assim como o Armário do Bem e o Baú do bem, que recebem doações de utensílios domésticos e agasalhos, respectivamente, a Geladeira Literária também é do Bem, pois recebe doações de obras literárias.

Instalada nesta segunda-feira, 21 de maio, no hall de entrada do Prédio EP, a Geladeira Literária inicia com um pequeno acervo, que foi construído com o carinho e a solidariedade de alguns estudantes e colaboradores da FAHOR. Se você também tem interesse em doar algum livro que esteja em boas condições, pode trazer!

A utilização é livre para todos os públicos que circulam pelo Campus, desde os estudantes, professores, colaboradores e para o público externo, visitantes, que muitas vezes passeiam pelo Campus em finais de semana. Dessa forma, surge uma nova atividade a ser desenvolvida enquanto se aproveita os ambientes com a família, filhos ou amigos, ou desfruta de um chimarrão: a leitura.

Para a estudante Andressa Breunig, que auxiliou na doação da geladeira para receber os livros, é uma iniciativa muito importante. Não é uma leitura obrigatória, nem técnica, é uma leitura para descansar, para se emocionar, mas que sempre ensina alguma coisa. “Um primeiro passo foi dado para incentivar a leitura nas pessoas, isso é um maravilhoso começo”, destacou.

n1943 1

n1943 2

n1943 3