A partir do dia 5 de junho, data em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Faculdade Horizontina realizou diversas ações relacionadas a esta temática. A FAHOR, como instituição comprometida com o meio ambiente, possui diversas práticas de reaproveitamento e conservação de recursos, como o já consolidado projeto “Ações do Bem”, que envolve o reaproveitamento da água da chuva, Trilha Ecológica, plantio de árvores, projeto de um Biodigestor, proteção de nascentes, entre outras atividades.

Com o Dia do Meio Ambiente concomitante ao SIEF, a data foi aproveitada para exibir um material da IECLB antes do início das palestras, com incentivo ao “dia sem plástico”. Também, durante as palestras do dia 5 foram distribuídas, de maneira simbólica, algumas mudas de flores.

Na quarta-feira, dia 6, com o apoio da Administração Municipal de Horizontina foram realizadas melhorias na Trilha Ecológica, como a identificação de algumas árvores. Já na quinta-feira, dia 7, as escolas de Horizontina percorreram a trilha e conheceram um pouco mais sobre a flora e a Bacia Hidrográfica utilizada para o abastecimento populacional no município de Horizontina. No final do percurso, os professores que acompanharam também receberam uma muda de flor e, ao responder de maneira correta determinadas perguntas, alguns estudantes também receberam a lembrança.

No sábado, dia 9, os membros do Conselho de Ensino CFJL/FAHOR também fizeram a trilha e identificaram algumas árvores plantadas há 12 anos, no espaço “Recanto do Reconhecimento”. O grupo também realizou o plantio de novas mudas.

Com o início do curso de Engenharia Ambiental neste semestre, as atividades e a preocupação com o meio ambiente cresceram ainda mais. Novas “Ações do Bem” têm demostrado bons resultados, como o Baú do Agasalho, Geladeira Literária e o Armário do Bem, em que as pessoas podem trocar objetos, ou eletrônicos.

n1965 1

n1965 2