Iniciou nesta segunda-feira e segue até o dia 18 de junho a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho das instituições CFJL e FAHOR.

Desde o ano passado as Comissões de Segurança envolvem colaboradores de ambas as instituições e os programas, tarefas e ações do grupo têm sido discutidas em conjunto, melhorando assim a comunicação entre as instituições e trazendo debates mais ricos, pois envolve um número maior de colaboradores em cada encontro.

Na SIPAT 2018 os temas são bastante integradores com assuntos de interesse a todos os setores de trabalho, com um foco na saúde do trabalhador, mostrando que quando ele está bem, as chances da equipe, e da família estarem bem são maiores.

A SIPAT iniciou com a participação da psicóloga e coach Cassiele Pauli. Ela abordou o tema “Gerenciamento do Stress” e defendeu a ideia de que atualmente, não é mais possível separar vida pessoal da vida profissional. “Dessa forma, nossa saúde física é o reflexo do nosso emocional. Como enfrentar isso? O primeiro passo é ter consciência que algo está errado e então tomar algumas atitudes para mudar esse quadro. Quando nosso nível de stress está alto, apresentamos sintomas, doenças, que demonstram que passamos do nosso limite e que precisamos mudar o rumo de algumas situações. Para isso é importante encontrar a raiz desses problemas e o que está causando esse stress além do normal e então buscar soluções, como melhorar nossos vínculos, estar alinhado aos nossos objetivos de vida, dormir bem, ter momentos de lazer ”, explicou Cassiele.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, professora e engenheira química Darciane Kerkhoff, destaca a importância dos temas dessa Semana, que terá abordagens sobre primeiros socorros, direção defensiva, educação financeira e dicas de alimentos que auxiliam na imunidade.

n1972 1

n1972 2

n1972 3