Na manhã de quarta-feira, dia 1º de agosto, foi promovido pela ACIAP - Associação Comercial Industrial e Agropecuária, com apoio da Faculdade Horizontina, Administração Municipal de Horizontina e Câmara de Vereadores, o Café Especial, com empresários locais. O evento realizado no Centro Cultural Belas Artes foi aberto também às empresas não associadas da ACIAP.

Durante o Café o vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, compartilhou informações importantes sobre o projeto “Horizontina é melhor pra você”. Fazem parte desse projeto, ações que já estão em desenvolvimento, como o bônus HZ, desenvolvido em parceria com o curso de Ciências Econômicas e apoio do Sicredi Noroeste e, também, o aplicativo Smartcity, software oferecido pela empresa horizontinense, Tecnicon. Estas são ações que buscam fomentar o desenvolvimento local.

Marcelo e os professores do curso de Ciências Econômicas, Stephan Sawitzki e Márcio Leandro Kalkmann, apresentaram algumas dicas para atrair os clientes e incentivos para que eles retornem para futuras compras. Junto com a presidente da ACIAP, Ana Lúcia dos Santos, também reforçaram o convite para que as empresas adquiram o kit promocional da campanha “Horizontina é melhor para você” e que as empresas façam o bônus HZ circular no município, substituindo brindes, presentes e descontos, por valores em HZ. Os empresários também esclareceram dúvidas sobre o projeto.

O comércio de bens e serviços de Horizontina pode faturar muito mais do que atualmente, se conseguir absorver uma fatia maior da renda das pessoas que vivem na cidade. Conforme os dados das pesquisas realizadas pelos professores do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR, o valor médio em circulação mensal com salários de pessoas ocupadas em Horizontina é de aproximadamente R$ 21 milhões, ou R$ 280 milhões por ano, sendo significativamente maior do que cidades vizinhas com população maior. 

E para quem ainda não aderiu à campanha e busca desenvolvimento para seu negócio, entre em contato com a ACIAP e informe-se, pelo telefone 3537- 1868.

 

n2013 2