Iniciam neste sábado, dia 4 de agosto, às 9 horas da manhã, as atividades do Clube de Programação da FAHOR.  Esta iniciativa pretende tornar a programação uma tarefa cotidiana dos estudantes da FAHOR e desenvolver projetos de níveis mais complexos.

O projeto foi apresentado no primeiro dia de aula do 2º semestre e, inicialmente, é dirigido aos estudantes das engenharias de Controle e Automação, Mecânica e Produção.

Os coordenadores do projeto são: coordenador do Curso Técnico em Informática do CFJL e colaborador da FAHOR, Paulo Marcelo Bechaire, que é professor de Programação e Luís Fernando Quitaiski, que é especialista em Engenharia de Software - professor de Programação, Banco de dados e Servidores.

“Lembramos que a intenção do clube é manter os acadêmicos constantemente desenvolvendo códigos e com isso melhorando suas habilidades nesta área. O Clube não visa o ensino de programação (do zero),  mas a prática do conhecimento que o estudante já tenha. É recomendável conhecimento da linguagem C/C++ ou ao menos conhecimento em alguma linguagem de programação e interesse em aprender”, comentou o professor Paulo Bechaire.

Os encontros do Clube de Programação serão realizados no Laboratório de Informática para Automação, no Campus da FAHOR, aos sábados, das 9h às 11h. AS atividades envolvem a realização de exercícios numa plataforma digital para prática de programação, site com treinamentos on-line e ranqueamento dos participantes.

Mais informações no Núcleo de Tecnologia da Informação: 3537-7716 e 3537 -7769.

n2014

 

      Professores  Luis e Paulo coordenarão atividades do Clube de Programação da FAHOR