Os instrumentos de fomento à inovação  têm o objetivo de criar um ambiente favorável ao desenvolvimento científico e tecnológico e são uma forma de incentivar a inovação no país.
Em Horizontina, o Horizonte Ambiente Empreendedor é um espaço destinado aos empreendedores, às novas ideias e ao desenvolvimento de muito trabalho. Afinal de contas, iniciar um negócio exige muita coragem, conhecimento técnico, planejamento e também recursos financeiros.
Nesse quesito a Faculdade Horizontina, que é parceira dos projetos inovadores, promoveu um Workshop de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos para a Inovação, com o objetivo de auxiliar os empreendedores a realizar os seus projetos, seus sonhos e colocar em prática suas ideias.
O Workshop foi ministrado pela coordenadora do Horizonte Ambiente Empreendedor e do Núcleo de Apoio Empresarial da FAHOR, professora e consultora Cátia Raquel Felden Bartz. Cátia é Bacharel em Administração, Especialista em Controladoria e Finanças, Mestre em Finanças e em Desenvolvimento e Doutoranda em Desenvolvimento.
Cátia possui uma proximidade com assuntos voltados à captação de recursos, pois está diretamente envolvida com as empresas incubadas da FAHOR, prestando auxílio sempre que necessário. Ela compartilhou algumas dicas para quem está interessado em captar recursos:
- O principal é que estejam claros os objetivos, metas e cronograma dos projetos. 
- Os principais pontos analisados são a inovação e escalabilidade do projeto. 
- Um detalhe importante é que as empresas/ startups que  são incubadas, ganham 10 pontos extras. 
- E, os resultados alcançados, devem contemplar as dimensões financeiras, sociais e ambientais.
Se você tem interesse em lançar negócios inovadores, entre em contato com o Horizonte Ambiente Empreendedor: 3537- 7774. 

 

n 2024