No dia 8 de setembro, uma comitiva de estudantes da Faculdade Horizontina representando as equipes Baja e AeroDesign, acompanhados do professor Marcelo Hirt e do professor e vice diretor Cesar Antônio Mantovani mantiveram audiência com o Prefeito do Município de Horizontina Irineu Colato. A reunião contou também com a presença dos secretários municipais Rui Hirt (Planejamento), Carlos Berwian (Indústria e Comércio), Noêmia Godoi (Administração) e do funcionário e estudante da Fahor Jader Corso.

Na oportunidade, a delegação entregou ao Prefeito Irineu Colato solicitação de apoio financeiro, a ser previsto no orçamento de 2011, da Prefeitura Municipal para o desenvolvimento de dois importantes projetos, o projeto Baja e AeroDesign promovidos pela SAE Brasil. Como contrapartida, a instituição assume o compromisso de desenvolver atividades como o apoio técnico em projetos que venham de encontro às necessidades do Município tais como, realização de diagnósticos, levantamentos de dados, análises de situação entre outros, de acordo com as áreas de conhecimento disponibilizadas pela FAHOR, com a participação dos estudantes.

A comitiva ouviu do prefeito municipal a disposição de fazer os esforços necessários para viabilizar o pleito que também depende da aprovação da Câmara de Vereadores. Também foi informada sobre o projeto de construção do passeio, em um dos lados da Avenida Laguna e sobre a preocupação da prefeitura com a convergência existente entre as avenidas Laguna e Dahne de Abreu, bem como, entre as Avenidas Laguna e dos Ipês (em frente à FAHOR). Para tanto, solicitou encaminhamento de estudo para melhoria nestes dois setores.