Os professores da FAHOR, Jonas Silva, Márcio Kalkmann e o vice-diretor, Marcelo Blume, estiveram no município de Porto Mauá, onde discutiu-se a possibilidade de parceria entre a Faculdade e o município. A comitiva da FAHOR foi recebida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleofas Rodrigo Moser, pela secretária de Educação, Eurice Klein e pela Chefe de Gabinete, Sirlei Dal Pai.

Na oportunidade, professores e secretários do Município trataram especialmente da organização conjunta do Seminário de Inovação e Empreendedorismo (SIEF ) com uma edição anual em Porto Mauá, estudos de análises econômicas do município, desenvolvimento de ações para promoção do empreendedorismo, da inovação e da tecnologia, dentre outros.

Os professores destacaram o momento especial da economia do município de Porto Mauá, com a perspectiva renovada para a construção da Ponte Internacional, ligando Brasil e Argentina, com o anúncio da disposição de US$ 100milhões por um grupo de investidores norte-americanos. Além disso, estão avançadas as negociações para instalação de free-shops e redução da tributação para comércio de produtos estrangeiros.

No encontro foi combinada uma visita de uma comitiva da Administração Municipal de Porto Mauá para o Campus da FAHOR, para conhecê-lo e também aproximar projetos e outras parcerias.

n2025