Na última semana, a Faculdade Horizontina recebeu um grupo de estudantes da Casa Familiar Rural de Campina das Missões. Na ocasião, os jovens participaram, de forma gratuita, do curso de Noções Básicas de Eletricidade, focado em instalações rurais e familiares, que foi ministrado pelos professores Eloir Fernandes e Geovane Webler. 

O curso contou com uma parte teórica e outra prática. Os docentes da FAHOR, em um primeiro momento, explicaram para os participantes sobre geração de energia elétrica, noções de segurança, o que compõe um circuito elétrico e como elaborar um diagrama unifilar (representa o local em que está uma instalação, mais voltado para a parte externa, que está visível) e multifilar (representa todo o sistema elétrico). Depois, os jovens aprenderam a fazer emendas em fios, ligações de tomadas, interruptores e lâmpadas e outras ligações elétricas básicas.

Os estudantes também conheceram a estrutura de laboratórios e salas de aula da FAHOR e puderam dialogar com os professores da FAHOR esclarecendo curiosidades sobre os cursos de Engenharia e os benefícios de um curso superior para carreiras profissionais.

Confira o álbum de fotos: albuns.fahor.com.br

n2040 1

n2040 2