Para empreender e inovar mais é preciso também conhecer e estudar mais. Estudar o mercado que se quer investir, conhecer mais sobre as pessoas, buscar novas parcerias e novas formas de fazer as coisas.

O SIEF - Seminário de Inovação e Empreendedorismo, realizado anualmente no Campus da FAHOR em Horizontina traz conhecimento, informação e abre novas perspectivas para o público que acompanha os três dias de evento. Inspirados neste grande evento é que a Faculdade Horizontina amplia seus espaços de atuação e auxilia no desenvolvimento regional, levando este conhecimento e novas perspectivas aos municípios de sua abrangência. O SIEF itinerante apresenta a cada município as suas potencialidades, a partir do estudo, da pesquisa e das análises dos professores e pesquisadores da FAHOR. 

No mês de setembro, as cidades de Crissiumal e Tucunduva, com apoio das Associações do Comércio, Indústria, Poder Público e com o patrocínio da Sicredi Noroeste, vão receber o evento nas suas comunidades, para empresários, jovens e demais interessados nestas áreas. 

Em Crissiumal, o SIEF acontece no dia 10 de setembro, às 19 horas no Salão de Eventos da ACI e tem como tema: Aspectos socioeconômicos, oportunidades de negócios e desenvolvimento econômico de Crissiumal.

Em Tucunduva, o SIEF acontece no dia 13 de setembro, às 19 horas na Câmara Municipal de Vereadores e tem como tema: Oportunidades de desenvolvimento econômico e mais negócios para Tucunduva. 

Entre os aspectos abordados, estão: os números dos municípios nas áreas do agronegócio, da indústria e do comércio, temas como liderança, governança e novos perfis empresariais e de negócios. O Seminário tem a participação dos professores Stephan Sawitkzi, Economista e coordenador do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR; Márcio Kalkmann, professor e mestre em Economia; Jonas Silva, Administrador, professor e mestre em Desenvolvimento e Marcelo Blume, Administrador, mestre em Engenharia de Produção e Vice-diretor da FAHOR.

Interessados em levar o evento para sua cidade, podem contatar pelo telefone: 3537-7762, pelo contato do site ou ainda, na página da FAHOR no Facebook.

n2048 1

n2048 2