Na tarde do dia 3 de setembro, uma comitiva da FAHOR, integrada pelos professores do Ensino Superior, Sirnei Kach, coordenador do Curso de Engenharia de Produção, Eloir Fernandes, coordenador do Curso de Engenharia Mecânica, Claudia Verdum Viegas, coordenadora do Curso de Engenharia de Alimentos, Marliza Reichert, coordenadora adjunta do Curso de Engenharia Ambiental, Stephan Sawitzki, coordenador do Curso de Ciências Econômicas, Marcelo Blume, vice-diretor da FAHOR, Paulo Bechaire, coordenador do Curso Técnico em Informática CFJL e Jonathan Camargo, do Curso Técnico em Mecânica CFJL, visitou a Univates, na cidade de Lajeado.

Inicialmente o grupo foi recebido pelo Pró-reitor de Administração, Oto Roberto Moerschbaecher e Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, professora Júlia Elisabete Barden, onde foram apresentadas algumas práticas de cada uma das instituições, discutidas diferentes possibilidades de cooperação e aprendizagem.

A Biblioteca da Univates, tratada como a mais moderna do Brasil, foi visitada e o grupo participou de uma experiência completa do usuário. O grupo também conheceu o Teatro da Univates, um dos melhores do Estado e País.

A Comitiva ouviu experiências das ofertas e atividades no Centro de Educação Profissional, que possui 17 cursos técnicos, esteve no novo Centro de Educação a Distância com ofertas de graduação e pós-graduação, bem como observou a estrutura de Pós-graduação, que possui vários cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado.

A Direção da Inovates (incubadora) e do Tecnovates (parque tecnológico) recebeu a comitiva da FAHOR e apresentou os ambientes, os laboratórios e as atividades destas estruturas, com possibilidades de participação de estudantes e professores da FAHOR.

A Univates recebeu o título de Universidade em 2017, atua há quase 50 anos no ensino superior, oferta 46 cursos e conta com 13 mil estudantes.

n2055 2

n2055 3

n2055 1