A noite de 6 de setembro marca uma nova e importante parceria entre a FAHOR e grandes empresas, dessa vez, a parceria acontece no setor automobilístico, com a Renault do Brasil S/A, montadora instalada há 20 anos, na cidade de São José dos Pinhais-Paraná.
O egresso do Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, Marcos Schacht é o responsável pelos Meios Logísticos da montadora e estreitou os laços entre a Renault e a FAHOR, após uma visita dele ao Campus, no ano de 2017. 
Essa parceria torna-se concreta a partir deste dia 6 de setembro, com a entrega oficial do veículo Captur para uso dos estudantes da FAHOR, como meio de pesquisa e aprendizado, especialmente para os Cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia de Controle e Automação.
Os próximos passos desse projeto seguirão com as possibilidades de: visitas técnicas de estudantes e professores a mais moderna planta industrial automotiva do país, com a produção de 1 veículo por minuto; abertura de campo de estágio; doação de conjuntos como motores e outros; participação dos estudantes da FAHOR no Desafio Renault; entre outras iniciativas em conjunto.
A FAHOR tem acompanhado, com muita felicidade, muitos egressos que demonstram sua gratidão de diferentes formas, e neste público seleto que são os egressos,  a instituição agradece o grande empenho e persistência de Marcos Schacht, que articulou essa conquista. 
“Enquanto o Brasil discute que os cursos de Engenharia e as instituições devem se voltar mais ao mercado, a FAHOR pelo relacionamento com seus egressos, pela cultura e proximidade com empresas, chama cada vez mais atenção pelos resultados na qualidade dos profissionais que chegam ao mundo do trabalho”, destacou o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume.

 

fahor renault 2

fahor renault 3

A Captur
Um júri formado por 70 jornalistas, de 11 países, apontou o Renault CAPTUR como o vencedor da categoria Melhor Design. O SUV alcançou quase 60% dos votos.
A Captur oferece opções de Motor 2.0 ou 1.6, e na atual versão, a pintura biton proporciona a opção de ter o teto em cor diferente da carroceria, personalizando ainda mais o veículo com o interesse do cliente. São 13 opções de cores, incluindo 9 combinações biton, com teto marfim ou preto, harmonizando com os retrovisores. Linhas marcantes seguem por toda a lateral do carro: desde o capô, contornando as três janelas laterais, até seus faróis traseiros. A Captur chama atenção pelo design e beleza à primeira vista.
O veículo ficará a disposição dos estudantes que poderão utilizá-lo como meio de pesquisa e criação.

fahor renault 4