O Curso de Engenharia de Produção da FAHOR  promoveu nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, o 1º Workshop do Setor Moveleiro, com a participação de empresas do setor, situadas na região. O evento foi organizado pelo coordenador do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR, Sirnei Cesar Kach e da professora Eliane Garlet.

O Workshop é resultado de um trabalho desenvolvido na disciplina de Processos de Fabricação Moveleira que recebeu diversos profissionais para compartilharem suas experiências com os estudantes, durante as aulas neste semestre. Foram partilhadas experiências de oito áreas distintas, que mostraram aos estudantes como alinhar o conhecimento da engenharia de Produção ao setor Moveleiro, suas dificuldades, panorama atual e perspectivas.

No Workshop, participaram os representantes da Madeireira Itaúba, com o engenheiro de Produção Eduardo Kommers e o gerente do setor de restauração, Albino Bönstrup; o administrador da Móveis Canção, Alexandre Alberto Casali; e o arquiteto e urbanista, Frederico Pohl.

Para o coordenador do evento, Sirnei César Kach, a experiência foi importante para que os estudantes conheçam também outras áreas de estudo e de aplicação do conhecimento, abrindo o cmapo de atuação do futuro profissional e para que ele compreenda o funcionamento deste setor, que também possui suas particularidades. “Observamos com as apresentações e colaboradores deste setor que cada empresa atua também num nicho diferenciado. E como o mercado adere a esses produtos atualmente, mesclando a produção de móveis seja ela artesanal, planejada ou seriada. A participação da área da Arquitetura também nos mostra como isso tudo pode se complementar, no dia a dia, ou seja, com o consumidor final”, comentou Sirnei.

n2076 4

 

n2076 3

n2076 2

n2076 1