n2100 4

 

A Comunidade Evangélica Doutor Martinho Lutero completa 90 anos de fundação neste 31 de outubro de 2018 e recebeu uma homenagem, durante  Sessão Solene do Legislativo, nesta segunda-feira, dia 29 de outubro.

O vereador proponente e presidente do Legislativo Lucas Edio Stoll destacou a influência positiva da sua vivência pessoal na Comunidade Evangélica, sendo batizado na mesma e até hoje, é membro da mesma. Destacou um dos pilares de Martinho Lutero, a educação, como importante contribuição dos imigrantes alemães, que antes de fundar a Igreja, construíram uma Escola, que segue firme até hoje, sendo conhecida como CFJL e que  continua se preocupando com o futuro de muitos jovens, tendo a Faculdade Horizontina, hoje referência em engenharia. “Sou muito grato à Comunidade Evangélica, ao Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, onde estudei e tive formação sólida, dentro dos princípios éticos”, comentou Lucas.

A Sessão Solene teve participação do Coral da Comunidade Evangélica, do pastor Sinodal, Vilson Thielke, do pastor John Spig, do atual presidente da Comunidade, Rui Hirt, do Diretor do CFJL/FAHOR, Sedelmo Desbessel, prefeito Antônio Lajús, demais vereadores e membros da comunidade, ex-presidentes e diversas lideranças locais. 

No dia 31 de outubro, feriado municipal em Horizontina, acontece Culto na Igreja Dr. Martinho Lutero, às 10 horas da manhã onde é convidada a Comunidade São Lucas, seguido de uma caminhada e almoço no Centro Social Evangélico.

História

A Comunidade foi fundada em 31 de outubro de 1928 e dez anos depois, foi inaugurada a primeira Igreja, construída pelo empenho de seus membros que doaram materiais e ajudaram a construí-la com suas próprias mãos. O terreno foi doado pelo fundador da Colônia de Belo Horizonte, Frederico Jorge Logemann, que dá nome também ao atual Centro Tecnológico, que ensina crianças desde a Educação Infantil até o Ensino Técnico e, há 17 anos, com o ensino superior da Faculdade Horizontina (FAHOR). A história dessas instituições de ensino iniciou há quase um século, no coração dos colonizadores alemães, que enquanto desbravavam essas terras, sonhavam com um futuro melhor aos seus filhos e, antes mesmo de levantar a Igreja, fundaram a Escola Deutsche Evangelische Schule.

E por tudo isso, o grupo CFJL/FAHOR orgulha-se e é grato por fazer parte dessa história tão bonita na cidade de Horizontina.

Confira as fotos: albuns.fahor.com.br

n2100 3