O APL Leite Noroeste lançou nessa segunda-feira, dia 29 de outubro, as atividades de minilaboratórios de Aferição da Atividade Leiteira, na propriedade de Darci Pellenz, Linha Bernardo, em Santo Cristo. Acompanharam o lançamento, os parceiros e apoiadores do APL, Emater, Secretarias de Agricultura, agricultores, indústrias que utilizam o leite como matéria-prima e cooperativas.
A FAHOR esteve representada pelo professor na área de gestão, Mestre em Desenvolvimento, Jonas Silva.  Ele relata que os laboratórios móveis estão alocados em dois veículos que vão atender os municípios que compõem o APL Noroeste e servem para aferir os equipamentos de ordenha. “Toda a estrutura de ordenha será avaliada, a fim de garantir a boa qualidade do leite. As análises serão coordenadas pelo APL Noroeste e repassadas ao departamento técnico que dará sequência nas análises em cada propriedade rural”, destacou.
O APL Leite Noroeste também está executando, por meio dos professores da FAHOR, cursos na área de gestão, boas práticas e de segurança do trabalho em alguns municípios que compõem o APL com o objetivo de contribuir com melhorias e capacitação de mão de obra nessas áreas. Interessados podem acessar o site da FAHOR, na aba Qualificação e acompanhar as datas dos cursos em cada município e garantir sua vaga. 

 

 

n2103 1

 

n2103 2