Uma das atividades importantes para o aprendizado e que coloca os acadêmicos mais próximos das empresas e do mercado de trabalho é a Visita Técnica. Nessa semana, a turma de Engenharia de Produção, na disciplina de Processo de Fabricação Têxtil teve a oportunidade de visitar a empresa Q-Mama da cidade de Horizontina. A visita foi conduzida pela proprietária Letícia Kruel Fornasier.

Na oportunidade os alunos puderam visualizar todo o processo produtivo de um processo altamente artesanal. Letícia apresentou todas as dificuldades que o setor apresenta perante a logística e os diferentes pedidos feitos pelos clientes. “Durante a visita os alunos puderam além de conhecer o processo produtivo da empresa, visitar o estoque da empresa e entender todo o processo que envolve pedidos e fornecedores. Os alunos puderam comprovar a qualidade dos produtos e como eles são pensados nos mínimos detalhes, buscando sempre pela qualidade e em atender os desejos dos clientes”, comentou a professora que ministra a disciplina, engenheira de Produção Eliane Garlet.

Ao final da visita foi proposta uma atividade diferenciada aos estudantes receberam três temas (qualidade, expedição e estoque) para analisar a situação atual e propor melhorias sob a ótica de um engenheiro de produção. “O resultado foi muito positivo e motivador, tanto para os alunos como para a empresária, pois as propostas apresentadas foram muito atrativas, sendo que a empresa está de portas abertas para em conjunto, dar sequência às ideias”, destacou a professora.

n2112