Com o objetivo de promover e incentivar o desenvolvimento de produção e publicações científicas dos estudantes e professores da FAHOR, o curso de Engenharia de Produção organizou a sua Primeira Semana Acadêmica – 1° SAEP, tendo como temática "As Perspectivas Futuras na Visão do Empreendedor". O evento aconteceu entre os dias 16 e 19 de novembro e esteve vinculado à Semana Global de Empreendedorismo.

A semana contou com a apresentação de vídeos de empreendedores da região, discussões sobre empreendedorismo, apresentação de artigos científicos e pôsteres. O fechamento da semana se deu com a presença de três empreendedores que fizeram um breve relato das suas atividades, falando sobre as suas expectativas futuras e promoveram um debate muito produtivo com os acadêmicos presentes no evento.

A coordenação do curso de Engenharia de Produção ficou plenamente satisfeita com a dedicação dos acadêmicos e a qualidade dos trabalhos apresentados. "Plantamos uma semente importante na vida acadêmica dos futuros Engenheiros de Produção e, para o próximo ano, novas atividades já estão programadas" diz Joel Tauchen, Coordenador do curso de Engenharia de Produção.