Durante a terça-feira, 22 de janeiro, a FAHOR recebeu a visita de uma comitiva vinda do município de Tapejara, com o objetivo de conhecer as ações e projetos realizados para incentivar novos negócios em Horizontina.

O grupo foi recepcionado na FAHOR pelo Vice-diretor, Marcelo Blume e pelos coordenadores de cursos, Eloir Fernandes, da Engenharia Mecânica e Cláudia Verdum Viegas, da Engenharia de Alimentos. O grupo conheceu sobre a educação luterana e filantrópica da FAHOR, seus cursos e foco de atuação.

Em seguida, o grupo teve um encontro com os secretários do município de Horizontina e com o prefeito Antônio Otacílio Lajus, onde conheceram os detalhes do convênio entre a Faculdade e Poder Público, na manutenção da Incubadora Tecnológica - Horizonte Ambiente Empreendedor entre outras iniciativas. Os representantes de Tapejara destacaram o intuito de conhecer profundamente esta ação, pois há forte interesse em instalar  um projeto de incentivo a novos negócios naquela cidade.

A comitiva também esteve em contato com a ACIAP para compreender a importância das parcerias para o desenvolvimento local e regional. “Sempre destaco que iniciativas como o Horizonte Ambiente Empreendedor dependem de um vértice: ensino superior, poder público e empresariado. Esse grupo de pessoas unido é que tem o poder e a capacidade de desenvolver grandes projetos para suas comunidades”, comentou o Vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume.

Durante a tarde, Silvio Rigo que é coordenador da Indústria e Comércio de Tapejara, Ingrid Menegaz, responsável pela Agenda 20/30 e E Ariane K. Cecchetti, coordenadora de RH da Prefeitura, estiveram na Incubadora, onde puderam conhecer os espaços, os ambientes, alguns critérios de incubação e como funciona o processo em Horizontina, atividades desenvolvidas, serviços prestados e também conheceram e ouviram as experiências de alguns incubados, como a GeoEficacce e a Energy4 All.

Ariane destacou que a visita foi valiosa. “Os encontros foram  superpositivos, trouxemos na bagagem muito mais do que fomos buscar. Nossa gratidão pelo carinho e preocupação em  nos auxiliar nesse aprendizado que será aplicado no desenvolvimento de uma Incubadora com espaço de coworking”, destacou Ariane.

Veja o álbum de fotos.

n2156 2

Ariane Cecchetti, o vice-diretor da FAHOR Marcelo Blume, Ingrid Menegaz e Silvio Rigo em visita ao HAE

n2156 1

Comitiva de Tapejara com o vice-diretor da FAHOR em encontro com secretários e prefeito de Horizontina