A Faculdade Horizontina iniciou nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, o Programa de Certificação de Docentes na instituição. O programa surgiu para garantir que todos os professores da FAHOR estejam alinhados e habilitados com a cultura institucional e com os processos da atividade docente na Instituição. 

A cada início de semestre o programa é desenvolvido como uma oportunidade de conhecimento e troca de experiências entre os professores, que possuem prazo de até um ano para completar o treinamento e obter a Certificação. Neste 1º semestre de 2019 o Programa será desenvolvido em 8 encontros. Entre os temas trabalhados estão Processos e Registros Acadêmicos, Avaliação Interdisciplinar, Projeto integrador, Acervo Bibliográfico, Biblioteca Digital, Comunicação e Marca Pessoal, Portal Acadêmico, Sala de Aula Virtual, entre outros detalhes.Além desta semana, outros encontros acontecem no mês de março e abril.

A presença e os resultados de avaliações dos participantes serão mediadas através do Portal Institucional. O número de horas das etapas será somado às etapas do Qualidoc, para emissão de Certificado com o total de horas do ano, para cada participante.

Já a Semana Pedagógica que reúne atividades de planejamento e preparação para a volta às aulas acontece de 11 a 13 de fevereiro. As aulas na FAHOR iniciam no dia 14 de fevereiro, às 19 horas.

 

n2164 4

 

Fabrício Desbessel apresenta detalhes do Programa deCertificação

n2164 2

O secretário Acdêmico, Perceval Lautenschlager traz informações da Secretaria e registros

n2164 5

Professor e catequista Cláudio Becker fez a reflexão inicial no retorno dos docentes ao Campus da FAHOR