As inscrições para o Vestibular Especial da FAHOR encerram no dia 10 de fevereiro, até lá é possível se inscrever gratuitamente para vagas remanescentes em um dos oito Cursos de Graduação da Faculdade Horizontina.

O Curso de Engenharia Mecânica foi o 1º a ser lançado na FAHOR, em 2001 e continua sendo o mais procurado. A jovem Jéssica Mallmann está no 7º semestre e é um dos exemplos que mostram a conquista de novos espaços pelas mulheres, como a Engenharia Mecânica, uma área robusta que tem sido espaço de muita realização na carreira de mulheres engenheiras.

A Jéssica, ainda na graduação, sonha com mais espaços e mais conquistas para as mulheres nessa área e é quem ilustra a Campanha do Vestibular Especial da FAHOR, com o slogan “Impulsione projetos de vida”, que tem inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro. 

Ela conta que a escolha do Curso teve influência do pai e por conviver desde criança nesses ambientes. “Costumo dizer que não fui eu quem escolhi a Engenharia, e sim ela me escolheu. Desde a minha infância gostava muito de manusear as ferramentas do meu pai, e sempre com muita curiosidade lhe pedia quais que eram as suas finalidades. Por isso tomei a decisão de me profissionalizar no curso de Engenharia Mecânica”.

Jéssica também compartilha o que levou em consideração na hora de escolher o Curso. “Quando decidi para qual instituição ir, tomei nota de alguns pontos. E então concluí que a FAHOR seria a minha melhor escolha, pelo amplo espaço que há no Campus para as atividades do Curso e por toda a infraestrutura, pelos laboratórios de aulas práticas, pelos professores bem capacitados, e também porque os acadêmicos da  FAHOR participam de muitos projetos, dá para ver na prática o que se estuda em sala de aula”, destaca. 

Quase na reta final do Curso a estudante lembra de diversas atividades acadêmicas, e destaca uma visita técnica como uma das melhores experiências que já teve. “A visita técnica na Usina de Itaipu, com certeza foi uma experiência indescritível, deu para ver muitos exemplos da nossa área, de engenharia como um todo. Estou cursando o 7º semestre de Engenharia Mecânica, e a caminhada até aqui tem sido muito gratificante, pois vejo que quando terminarei o Curso vou estar apta para o mercado de trabalho”.

O sonho da Jéssica é também o propósito da FAHOR: estar cada vez mais próxima do mercado de trabalho, promover a construção dos saberes com visão crítica para seus egressos atuarem no desenvolvimento de sua região ou de qualquer lugar que desejarem.

n2166