O Clube de Programação da FAHOR está de volta, com encontros semanais aos sábados pela manhã, das 9h às 11 horas, no Laboratório de Informática para Automação, no Campus da FAHOR.A atividade é coordenada pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da FAHOR.

De acordo com os professores acompanhantes do projeto, a intenção do Clube é manter os acadêmicos constantemente desenvolvendo códigos e com isso melhorando suas habilidades nesta área. O clube não visa o ensino de programação, mas a prática do conhecimento que o estudante já tenha adquirido, para esclarecer dúvidas eventuais onde a maioria apresentar maior necessidade. As atividades acontecem em plataformas online onde os estudantes devem desenvolver outras tarefas durante a semana. “É recomendável conhecimento da linguagem C/C++ ou ao menos conhecimento em alguma linguagem de programação e interesse em programar em C/C+. Nosso intuito é ajudar a escolher um caminho para que isso aconteça”, destacam os professores.

Os acadêmicos que já possuem algum conhecimento nessa linguagem de programação estão convidados a participar dos encontros. Não é necessária inscrição prévia, basta interesse e vontade de aprender.

n2187

Grupo que iniciou o Clube de Porgramação em 2018