Os estudantes da disciplina de Sistemas Digitais I, do Curso de Engenharia de Controle e Automação da FAHOR apresentaram protótipos de sistemas que trazem soluções criativas para os problemas do cotidiano.

Dentre os temas de pesquisa destacam-se: a automação de estacionamento de veículos; a automação de sistemas de bombeamento de água; desenvolvimento de um cofre digital; elaboração de comandos lógicos para partida de motores elétricos.

“Nesta atividade os estudantes puderam consolidar e aplicar as teorias da álgebra boolena e da eletrônica digital, como também vislumbrar projetos futuros integrando novas áreas da engenharia e necessidades da sociedade”, destacou o professor  Alexandre Kunkel da Costa.

Além da confecção dos protótipos, cada grupo realizou a apresentação oral dos seus projetos, como também elaborou um artigo técnico da sua pesquisa. Alguns grupos, inclusive, irão aperfeiçoar o projeto visando uma possível publicação na próxima SIEF e outros congressos científicos.

Nesses momentos observasse na prática o uso de todo o conhecimento desenvolvido na sala de aula e nos laboratórios da FAHOR e verifica-se o quanto a tecnologia pode ser aplicada no dia a dia e como nossos estudantes estão captando a essência desse uso, que é atender as demandas da sociedade e melhorar o dia a dia das pessoas e das empresas como um todo.

Confira as fotos desses trabalhos neste álbum

n1985 1

n1985 2

n1985 3