No último dia 19 de abril, a Direção da FAHOR e representantes da Construtora e Incorporadora NAGEL & STEIN assinaram o contrato para a construção de mais um prédio no Campus Arnoldo Schneider, dando continuidade ao projeto institucional.

O novo prédio abrigará as salas de aula do Curso de Engenharia Mecânica, sendo que o prédio antigo será destinado às instalações das oficinas, laboratórios e projetos relacionados ao curso.

A construção remeterá ao formato temático da Confessionalidade Luterana, a Rosa de Lutero, e assemelhando-se ao, já construído, prédio do Curso de Engenharia de Produção, representará a concretização de mais uma etapa do projeto idealizado para o Campus Arnoldo Schneider. "O compromisso com a educação e com o serviço à sociedade é o motivo de construirmos um prédio com o formato da Rosa. Ela que revela valores na vida, as relações solidárias, o compromisso com a justiça e com a dignidade", diz o Pastor Universitário Olmiro Ribeiro Junior.

Assim, o ensino na FAHOR desde os alicerces da função dos seus prédios, perpassa a formação acadêmica qualificada, a preparação para o mercado de trabalho, a pesquisa e a investigação científica.

As obras do novo prédio estão previstas para iniciar no próximo dia 02 de maio e a conclusão do prédio deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2012.