Um dos momentos mais importantes para os estudantes é o contato com o possível mercado de trabalho. Na Faculdade Horizontina, as visitas técnicas são atividades muito presentes e que auxiliam com a parte prática dos cursos. Neste sentido, a instituição promove durante o ano letivo diversas visitas técnicas, focadas nos objetivos de cada curso.

Os acadêmicos dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Engenharia Ambiental, participaram de uma vista técnica para a Alibem, em Santa Rosa. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Darciane Kerkhoff, Samuel Gonçalves, Cláudia Viegas, Marliza Reichert, Janice Francesquett e Vódice Feisther, além de alguns participantes externos a instituição. Este grupo teve a oportunidade de conhecer uma das maiores e mais importantes empresas do Rio Grande do Sul, no setor alimentício.

Durante a visita, o grupo foi acompanhado pelo Superintendente de Operações da Alibem, Juscelino Francisco Gonçalves. As áreas visitas foram: fábrica de rações, laboratórios de controle de processo, estação de tratamento de efluentes, caldeiras e geradores de energia. Em todos os ambientes, os visitantes receberam informações sobre os processos, pelos colaboradores da Alibem.

A visita foi encerrada com um almoço no refeitório da Alibem, proporcionado pela empresa, para todos os participantes. “A visita possibilitou aos acadêmicos e professores uma excelente oportunidade de aprendizado, com detalhes e informações extremamente importantes para os conhecimentos em Engenharia”, comenta professora Darciane.

n2238 1

n2238 2