O projeto MasBáh AeroDesign, da Faculdade Horizontina, é desenvolvido por estudantes há mais de uma década. A cada ano, a equipe formada por estudantes  dos cursos de Engenharia Mecânica,  Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção, se renova. Entretanto, o intuito do projeto se mantém: aplicar a experiência dos integrantes, no desenvolvimento e construção de uma aeronave, utilizando materiais e processos modernos.

Atualmente o projeto é coordenado pelo professor Ruben Panta Romero, que  na última semana, recebeu a visita de egressos da FAHOR. Os engenheiros mecânicos Gustavo Guth e Djone Viana, que formaram-se no ano de 2016, retornaram à instituição para ouvir as ideias, compartilhar experiências e motivar os estudantes para os desafios que estão à frente. A egressa Eliane Garlet, engenheira de produção e hoje, professora da FAHOR, também relatou sua experiência como membro da equipe, em que era coordenadora do setor de Marketing da equipe.

“Participamos do “Mas Báh”  enquanto estudantes da FAHOR e estar aqui nos traz muitas lembranças boas daquele tempo. Hoje compartilhamos algumas ideias e dicas que gostaríamos de ter ouvido quando estávamos na equipe, por isso viemos conhecer a equipe. Acreditamos que esse bate papo com quem já passou por essa experiência pode auxiliar nas tarefas e no seguimento deste projeto”, comentou Guth.

A equipe está focada em desenvolver um novo projeto para seguir participando das competições e eventos de aeromodelismo, com foco principal na Competição SAE Brasil - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. 

n2242

Na foto, o professor Rubem, com Djone, Gustavo e Eliane