O Horizonte Ambiente Empreendedor é o ambiente para acolher, apoiar e desenvolver novos negócios, oriundos de estudantes, egressos, professores, pessoas da comunidade de Horizontina e também da região Noroeste.

No intuito de oferecer capacitação e suporte gerencial, orientando os empreendedores sobre diversos aspectos essenciais ao desenvolvimento de um negócio inovador, o HAE apoia a participação de eventos, cursos e workshops que trazem informação e conhecimento aos empreendedores.

A mais recente participação foi da empresária Gladis Rex, representando a incubada Enrgy4All, do setor de energia solar, que, junto da coordenadora do Ambiente Empreendedor, professora Cátia Felden Bartz, participou do Workshop de Captação de Recursos para Inovação, realizado em Santa Rosa.

 De acordo com a professora Cátia, no Workshop ministrado pelo Gestor de Projetos de Inovação no Sebrae – RS, Gustavo Moreira,  foram repassadas as metodologias de elaboração dos projetos, esclarecimentos de termos de editais, entre outras informações. “O próximo Edital sairá no final de maio,  e poderá ser captados até 300 mil reais subsidiados pelo Sebrae. Esse edital, esse programa, é uma forma de contribuir para aumentar a competitividade e a produtividade dos negócios inovadores”, destacou a professora.

Para mais informações sobre como ter o auxílio do HAE em suas ideias inovadoras, acesse: http://www.ambienteempreendedor.com.br/

 

n2245