n2249 2

O programa Baja SAE BRASIL é um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando fomentar sua preparação para o mercado de trabalho e desenvolvimento de soluções para a mobilidade. 

A partir dessa semana, a equipe coordenada pelo estudante de engenharia de Controle e Automação, Ânderson Canssi e pelo professor Jonathan Camargo, passa a trabalhar com os novos integrantes. “Ou seja, esses acadêmicos vêm a somar na equipe. O processo seletivo acontece no início do ano para termos o compartilhamento de conhecimento do pessoal que está se formando para os novos. Dessa forma, sempre temos três "níveis": alunos novos, os que continuam no próximo ano, e os que se formam”, destacou o capitão da equipe.

Atualmente, a equipe é formada por estudantes dos cursos de Engenharia  Mecânica, Engenharia  de Produção, Engenharia  de Controle e Automação, e Engenharia  Ambiental.

A partir desse mês, os acadêmicos precisam se reorganizar e se dedicar para a competição SAE Baja Sul, que acontecerá de 15 a 17 de novembro na cidade de Caxias do Sul. “Inclusive já foram entregues dois documentos para os juízes da prova: pontos de problemas/melhorias identificadas; cronograma para atender a resolução desses problemas/melhorias. Várias partes do projeto estão sendo trabalhadas e estamos finalizando um cronograma para o ano todo, assim todos os membros podem acompanhar os prazos”, comentou Canssi. 

Os encontros oficiais da Equipe Sinuelo acontecem nas terças-feiras no intervalo do período de aula e também nos finais de semana, com atividades gerais e de acordo com a disponibilidade de cada estudante. 

n2249 1