Promovida mundialmente pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e pelo Conselho Mundial de Igrejas, a Semana de Oração pela Unidade Cristã acontece geralmente no período de Pentecostes (como foi sugerido pelo movimento Fé e Ordem, em 1926), que também é um momento simbólico para a unidade da Igreja. No Brasil, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC) lidera e coordena as iniciativas para essa celebração da Semana de Oração em diversos estados.

Para marcar esse importante momento para a fé cristã, a Pastoral Universitária, coordenada pelo catequista e professor Cláudio Geovani Becker promoveu uma Celebração Ecumênica,na noite deste 3 de junho e recebeu no Auditório da Unidade Campus, a pastora da IECLB, Betina Pagel de Oliveira, frei Leandro, a ministra da Igreja Anglicana, Stephani Vargas e os estudantes e professores da FAHOR. 

O tema da Semana de Oração é inspirado no livro de Deuteronômio: "Procurarás a justiça, nada além da justiça" (Dt 16.11-20). O catequista Cláudio uniu o tema desta Semana, com o tema da IECLB, que diz “Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou”, argumentando que não é possível ter justiça sem paz.

Na sequência, o grupo ouviu as palavras do frei Leandro e a celebração foi encerrada com a oração do Pai-Nosso Ecumênico. A celebração também teve a colaboração dos professores de música do CFJL, Laerte Massirer e Francis Vidal.

n2284 3

 

n2284 1