n 2290 4

Um grupo de 20 alunos e professores da APADA- Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, de Santa Rosa, estiveram no Campus da FAHOR, na tarde de quarta-feira, 12 de junho, para conhecer os ambientes do Ensino Superior.

O grupo de estudantes formado por diversas idades e séries escolares, realizaram experiências no Laboratório de Química e no Laboratório de Física da FAHOR, aprendendo sobre compostos e reações químicas e também conhecendo alguns movimentos físicos, a partir do ar. De presente, cada estudante fez o seu próprio Cupcake Químico, uma mistura de compostos que libera calor e se transforma em polímero.

De acordo com as professoras, o grupo de estudantes estava ansioso para conhecer os ambientes de uma Faculdade, pois são espaços que nenhum deles havia visitado, mesmo aqueles que estão concluindo o Ensino Médio neste ano. Os formandos ficaram animados com os espaços e questionaram a respeito de bolsas de estudos e sobre os cursos disponíveis na FAHOR.

Depois das atividades práticas realizadas nos laboratórios, com o auxílio de estudantes bolsistas da FAHOR, Jalan Pagani, da Engenharia Ambiental e Aline Peiter, da Engenharia Química, os alunos da APADA conheceram algumas espécies de plantas na estufa e também conheceram o projeto de geração de biogás, a partir do Biodigestor, uma das atividades de pesquisa dos Cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Química e Engenharia Mecânica da FAHOR.

 

n 2290 1

n 2290 2

n 2290 3