Terá início nesta segunda quinzena de maio e segue até o dia 17 de junho de 2011, o processo de autoavaliação institucional promovido pela FAHOR, através da CPA - Comissão Própria de Avaliação. Nesta edição a CPA irá avaliar a instituição, a infraestrutura, os cursos, os coordenadores do cursos e os professores.

A CPA da FAHOR é composta por representantes da comunidade acadêmica e também da sociedade civil organizada, contendo representantes dos alunos, professores e funcionários da instituição, representantes da ACIAP - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Horizontina, dos Sistemistas do setor metal mecânico de Horizontina, da empresa John Deere Brasil e de instituições financeiras locais.

O objetivo da autoavaliação institucional reunir informações sobre o desempenho da FAHOR a partir da visão da comunidade local e acadêmica, e a partir delas, promover melhorias e definir estratégias de curto, médio e longo prazo.

A autoavaliação institucional é um documento importante para o desenvolvimento da instituição, cujos resultados são divulgados para toda a comunidade acadêmica e também consultado pelo Ministério da Educação. Ressalta-se portanto, a importância da participação de todos neste processo.