No último dia 16 de maio, os alunos do Curso de Engenharia de Produção participaram de um Painel sobre Gestão da Manutenção. O evento foi organizado pelo Professor Jackson Luis Bartz, na disciplina de Manutenção Industrial.

Os painelistas que participaram, são responsáveis pela gestão da manutenção nas empresas em que atuam, sendo eles: Erion Tams, da AGCO de Santa Rosa, Jocelito Alfredo Nagel, da John Deere de Horizontina e Magnus Borgmann, da Gráfica Rex de Nova Candelária. Cada painelista apresentou durante 30 minutos um relato de sua atividade profissional, e posteriormente foi aberto o plenário de discussão com os alunos.

Também foram discutidos temas como "Modelos de gestão da manutenção", "Perfil do profissional da área", "Fatores que podem tornar a manutenção um diferencial competitivo da empresa e do seu processo produtivo" e "Fatos e experiências da área de atuação". O evento teve como objetivo, apresentar aos alunos de Engenharia de Produção as técnicas e experiências de profissionais desta área.