O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, anualmente. Neste ano, a data foi lembrada na noite de segunda-feira, 12, com participação do Diretório Acadêmico, Núcleo de Apoio Psicopedagógico e professores, que programaram um filme e pipoca, para os estudantes. 

Essa data, que é sempre valorizado pela Direção e Professores da Faculdade Horizontina, foi um momento de agradecer e parabenizar pela força de vontade de cada um dos estudantes que não medem esforços para alcançar seus sonhos e impulsionar projetos de vida.

O filme exibido aos estudantes da área de Engenharia foi “O menino que descobriu o vento”, produzido em 2011 pela Netflix, baseado no livro que conta a história de  William Kamkwamba, o menino africano que construiu um moinho com material reciclado, como metais e plásticos, um dínamo de bicicleta e dois livros de física. Uma  história de esforço e garra na busca do conhecimento e de como ele  pode transformar vidas de pessoas e de toda uma comunidade.

Já para as áreas de Economia e Gestão Financeira, foi exibido o filme “Mago das mentiras”, inspirado no livro que conta a história de Bernard Madoff, fundador e presidente de uma das sociedades de investimento mais importantes de Wall Street, que articulou um esquema Ponzi com conexões no mundo todo. Fundos de investimento com altas taxas de juros atraíram o interesse de cada vez mais investidores, que não imaginavam estar se envolvendo em uma sofisticada pirâmide de fraude financeira. A operação só foi descoberta em 2008, quando o mercado estava devastado pela crise global e os investidores não conseguiram resgatar seus depósitos. 

Ao final da exibição dos filmes, o catequista e professor Cláudio Giovani Becker fez uma intervenção, com alguns comentários e perguntas sobre os temas tratados nos filmes, auxiliando na compreensão e na crítica a respeito dos temas abordados. 

 

n2347 2

n2347 1

n2347 3