Entender o comportamento e as percepções do consumidor do comércio de bens e serviços de Horizontina foi o objetivo da pesquisa de Comportamento do Consumidor, realizada pela Tendências Assessoria e Consultoria Júnior, ligada ao Curso de Ciências Econômicas da FAHOR.

A Pesquisa foi encomendada pelo Poder Público Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O resultado da pesquisa será apresentado ao público interessado, no dia 22 de agosto, no Auditório da FAHOR- Unidade Centro, às 19 horas, pelos professores e pesquisadores da FAHOR.

De acordo com os professores do Curso de Ciências Econômicas, a pesquisa tem por objetivo oferecer um suporte qualificado a tomada de decisões e encaminhamentos para fortalecer e desenvolver o comércio local. “Com essas informações, estimulamos ações dos poderes públicos, das entidades de classe e instituições de ensino em favor do desenvolvimento local. Podemos dimensionar de forma fundamentada em indicadores, os ramos do comércio e os motivos que necessitam de mais atenção visando o fortalecimento do comércio local”, destacou o professor Márcio Kalkmann.

Entre os assuntos abordados na pesquisa buscou-se  encontrar as percepções do consumidor em relação as características do comércio de bens e serviços no município de Horizontina e conhecer os aspectos da tomada de decisão que o consumidor considera ao realizar suas compras fora do município de Horizontina, entre outros detalhes que serão expostos na Apresentação da Pesquisa.

Foram entrevistados 1602 consumidores, nos municípios de Horizontina, Doutor Maurício Cardoso e Tucunduva. Estão convidados todos os empresários, gestores e líderes que desejam conhecer a realidade dos clientes de Horizontina, os desafios e potenciais para atender melhor esse perfil. 

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