n2358 1

A Direção e coordenadores dos setores administrativos da Faculdade Horizontina reúnem-se semanalmente para alinharem as atividades, eventos e assim, manter todos os setores informados sobre o andamento das atividades da Instituição. E, mensalmente, a Reunião do Colegiado Administrativo é ampliada para que os demais colaboradores participem deste momento, acompanhando as novidades em primeira mão.

Na tarde desta terça-feira,  o encontro iniciou com uma reflexão do professor e Catequista Cláudio Giovani Becker, que trouxe a poesia de Mário Quintana, abordando as deficiências humanas, colaborando para refletir sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que ocorre anualmente, entre os dias 21 e 28 de agosto, em todo o país.

Na oportunidade, o vice-diretor Marcelo Blume destacou a atividade do dia 27 de agosto com a presença da equipe da APAE de Horizontina, que realiza nestes dias, diversas atividades para desmistificar esses temas e mostrar esse valoroso trabalho realizado na região.

Na sequência, foram compartilhadas as informações sobre os eventos próximos, como o Experimente FAHOR 2019, que acontece nos dias 11 de setembro, de dia e 02 de outubro, à noite. A expectativa é de reunir mais de 500 estudantes da região Noroeste.

Também foram apresentados os novos coordenadores de Cursos da FAHOR, sendo Ruben Panta Romero, no curso de Engenharia de Controle e Automação e o professor Adalberto Lovato no Curso de Engenharia Mecânica, com a professora Francine Centenaro, como coordenadora adjunta.

 Na oportunidade também foram apresentados os novos coordenadores do Seminário de Inovação e Empreendedorismo para a edição 2020, sendo os professores, Stephan Sawitzki, do Curso de Ciências Econômicas e Sirnei César Kach, da Engenharia de Produção (na foto). Ambos assinalam que o desafio é manter o ritmo de crescimento do evento, que neste ano reuniu 800 pessoas em três dias de evento, com inúmeras atividades, como palestras, workshops, oficinas, visitas técnicas e Desafio de Inovação.

Outro assunto abordado na reunião foi a oferta de uma gama de Cursos de Qualificação, em diversas e diferenciadas áreas, em curtos espaços de tempo, propiciando a capacitação técnica de pessoas que buscam uma qualificação rápida e que não exigem curso superior para sua realização, abrindo oportunidade para mais pessoas melhorarem seus currículos e suas chances de entrar ou manter suas atividades no mercado de trabalho. 

n2358 2

Catequista e professor Claudio G. Becker

n2358 3

Vice-Diretor, Marcelo Blume