A Fundação Capacitar é uma entidade sem fins econômicos, apartidária, de natureza comunitária, que tem por finalidade promover e gerenciar ações no campo da educação superior. Fundada há 12 anos, no dia 24 de agosto, a Fundação Capacitar conta com o programa de Mentores que é voltado para alunos do Ensino Superior e visa dar suporte financeiro, acadêmico e humano. 

Na tarde do dia 24, para marcar o aniversário, a FC reuniu estudantes, mentores, profissionais liberais e professores para a 4ª edição do encontro Conversas Cruzadas, no Auditório da FAHOR- Unidade Centro.

Foi a primeira vez que o evento foi aberto, com o intuito de apresentar e aproximar a Fundação Capacitar da comunidade. Os instituidores da FC, Martin e Maitê Mundstock bem como mentores e voluntários que fazem parte recepcionaram o público, que se mostrou satisfeito em participar do evento e gostou muito das histórias compartilhadas e dos pontos de vista apresentados. 

Os profissionais convidados foram o designer e professor Roberto Gerhardt e a gerente de RH da John Deere - Unidade Horizontina, Carmem Frank. Os participantes também foram motivados a serem solidários e doarem 1 litro de leite como forma de ingresso. Ao final foram arrecadados 80 litros de leite que foram doados a ABOCH.

n2366 1

n2366 2