Os estudantes de Engenharia de Produção participaram de uma aula prática inusitada no Laboratório de Eletrônica e Robótica a fim de conhecerem na prática alguns conceitos importantes para sua aplicação na indústria.

De acordo com o professor da disciplina de Eletricidade e Eletrotécnica, Rodrigo Bastos, o perfil do engenheiro de Produção é ter um  vasto conhecimento e por isso, necessita compreender o funcionamento de circuitos elétricos e eletrônicos, afinal de contas, todos os processos que envolvem a produção e desenvolvimento de um produto utilizam eletricidade. “O conhecimento técnico nesta área é um diferencial pro futuro engenheiro de Produção na resolução de problemas elétricos que afetem de maneira direta ou indireta a produção, em uma indústria”, afirmou.  

Durante a aula, os estudantes reforçaram o aprendizado em medidas de grandezas elétricas básicas como tensão, corrente e resistência aplicada em circuitos elétricos, utilizando de maneira correta o multímetro.

Na sequência, os estudantes trabalharam em grupo e por meio de montagens práticas verificaram o funcionamento da associação de resistores em série e em paralelo, observando as características destes circuitos elétricos, comparando os valores medidos nas montagens com os valores calculados. 

Veja mais fotos aqui.

n2376 2

n2376 1