Uma atividade diferenciada é realizada novamente pelos estudantes e professores da Faculdade Horizontina . Os professores são os responsáveis pela criação das questões que compõem a Avaliação Interdisciplinar, que como o nome diz, trata de questões envolvendo a Formação Geral e Formação Específica, com questões discursivas e de múltipla escolha, totalizando 25 questões.

 Os estudantes realizam a prova de acordo com os níveis Iniciante, Intermediário e Concluinte, de acordo com o número de disciplinas já cursadas. Esta prova, realizada nos moldes de organização e controle dos concursos, exige atenção, estudo e cumprimento das regras dispostas em edital específico para a atividade.

O intuito da Avaliação Interdisciplinar é aferir o desempenho dos estudantes em relação ao conteúdo programático previstos das diretrizes curriculares dos cursos de graduação, em relação às suas habilidades e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira, mundial e a outras áreas do conhecimento.

A Avaliação Interdisciplinar, de acordo com a Resolução 10/2018, avaliará se o estudante desenvolveu competências para, por exemplo, fazer escolhas éticas e responsabilizar-se por suas consequências, trabalhar em equipe e de forma flexível e colaborativa, organizar interpretar e sintetizar informações para a tomada de decisão, compreender linguagens e variações como  a expressão das diferentes manifestações étnico-culturais, entre outros.  

Os resultados finais devem ser divulgados até o dia 22 de novembro.

 

n2419 1

n2419 2