Os estudantes de todos os cursos de Graduação da Faculdade Horizontina já podem emitir sua Carteira de Identificação Estudantil de forma digital, por meio de um aplicativo de celular, gratuitamente. O download do app está disponível na Apple Store e no Google Play.

Com a ID, os estudantes de todo o Brasil poderão pagar meia-entrada em shows, cinema, teatro e outros eventos culturais,conforme a medida provisória Nº 895, DE 6 DE SETEMBRO DE 2019, que criou a ID Estudantil .Terão direito ao benefício os estudantes regularmente matriculados na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio ou no ensino superior, que comprovem sua condição de discente, mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil na aquisição do ingresso e na portaria do local de realização do evento.

Para obter a ID Estudantil, o estudante deve baixar o aplicativo a “ID Estudantil”, criar uma conta e uma senha no Portal. O acesso será feito a partir do CPF do titular e da senha pessoal criada. Depois é só seguir as orientações e adicionar as informações solicitadas, bem como a Instituição da qual você faz parte. O aplicativo solicita uma foto sua e um documento. Na sequência, o estudante recebe um QRCode que deve ser apresentado nos locais dos eventos onde desejar o benefício. Este QR Code será lido pela empresa/atendente promotora do evento e validará a ID Estudantil. 

A ID Estudantil terá validade enquanto o estudante estiver vinculado com a Instituição de Ensino cadastrada. De acordo com a Agência Brasil, o Ministério da Educação (MEC) informou que mais de um milhão de alunos estão cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e, assim, habilitados a baixar a carteirinha estudantil digital, a ID Estudantil. Ao todo, 2.197 instituições de educação básica e 408 de educação superior já cadastraram seus estudantes. 

n2450