Tiveram início as atividades de atendimento aos produtores rurais que atuam na produção leiteira, integrados no Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável (PMDS), realizado no município de Horizontina com a participação de diversas organizações do município de Horizontina, entre as quais a FAHOR, iniciou as atividades de atendimento aos produtores rurais que atuam na produção leiteira.

A primeira atividade realizada foi uma visita técnica, na propriedade família do Sr. Jaime Fischer, à qual foi escolhida como propriedade modelo do PMDS, que aconteceu no dia 02 de junho.

O objetivo da visita foi mostrar aos participantes como está sendo realizado o trabalho na propriedade e a importância da participação e envolvimento dos proprietários. A proposta é replicar essas atividades nas demais propriedades participantes do PMDS.

Durante a visita, foi possível observar que o Sr. Jaime e sua esposa estão envolvidos no projeto e reconhecem a importância desta ação para o aprimoramento da gestão de sua propriedade e que o projeto é uma excelente alternativa para todos os produtores envolvidos no mesmo. Participaram desta primeira atividade, representantes do SICREDI; da Prefeitura Municipal; do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; da EMATER; FUNCAP e FAHOR.