Os alunos da Equipe Sinuelo da FAHOR comemoram o excelente resultado obtido na competição de BAJA SAE – etapa regional sul, que reuniu 20 projetos de estudantes de engenharia de faculdades e universidades públicas e privadas dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em Gravataí, nos dias 16 e 17 de setembro.

O Projeto BAJA SAE é um desafio lançado aos estudantes que oferece a chance de aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando incrementar sua preparação para o mercado de trabalho. Para participar, os estudantes organizam-se em equipes que representam suas instituições de ensino, recebem orientação de professores e participam da competição que acontece anualmente, primeiro em etapas regionais e depois na etapa nacional.

Na Etapa Sul, a Equipe Sinuelo da FAHOR obteve o melhor resultado entre as equipes do RS, ficando em quarto lugar na classificação geral. "Para nós, o resultado foi excelente, pois competimos com instituições públicas, com vasta experiência em projetos como este e a FAHOR com apenas 10 anos, está entre as melhores do Sul do País" destaca o Professor Doutor Ademar Michels que é orientador da Equipe Sinuelo.

Para o Capitão da Equipe Sinuelo, Lauri Hatye, a classificação foi satisfatória: "se considerarmos que competimos com um projeto totalmente novo, enfrentamos equipes de instituições tradicionais e muito mais experientes que nós e por isso estamos orgulhosos de nosso projeto", destaca.