Três artigos de acadêmicos da FAHOR – Faculdade Horizontina terão artigos publicados no "XVIII SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção", que será realizado de 07 a 09 de novembro de 2011, na UNESP – Universidade Estadual Paulista, em Bauru-SP.

Este é um dos principais eventos da área de Engenharia de Produção realizados no Brasil e neste ano, tem como temática principal "Sustentabilidade em cadeias Produtivas de Suprimentos", com a participação de conferencistas de expressão nacional e internacional.

Os artigos aceites para o evento são:

1. Acadêmico: Douglas Rafael Mohr. Título do artigo: PROPOSTA E MAPEAMENTO DO PROCESSO DE DESVIO DE ESPECIFICAÇÃO ENTRE FORNECEDOR E UMA EMPRESA DO RAMO METAL MECÂNICO. Orientadores: Professores Édio Polacinski e Anderson Dal Molin;

2. Acadêmicos: Eduardo Fiegenbaum e Mauro Felipe Godoy Lewandovski. Título do artigo: ISO 9001: ETAPAS PARA SUA IMPLANTAÇÃO EM EPPS. Orientadores: Professores Édio Polacinski e Anderson Dal Molin;

3. Acadêmicos: Mariel Rosana Pires e Sandro Luis Haezel. Título do artigo: SEIS SIGMA: BENEFÍCIOS DE SUA IMPLANTAÇÃO EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS. Orientador: Professor Édio Polacinski.

Também, os acadêmicos Diogo Ariel Franken, Juliano Hammes, Alex Rovian Zonner e Daniel Scalco tiveram artigos aceites para publicação na "XI Semana de Engenharia de Produção Sul-Americana – SEPROSUL", que será realizado de 04 a 05 de novembro de 2011, em Santa Maria-RS.

A SEPROSUL, que abordará o tema "Inovação, Competitividade e Sustentabilidade" destaca-se como um dos principais eventos da área de Engenharia de Produção realizados na América do Sul.

Os artigos que serão publicados neste evento são:

1. Acadêmicos: Diogo Ariel Franken e Juliano Hammes. Título do artigo: CONTROLE ESTATÍSTICO DE PROCESSOS: APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DE AGRONEGÓCIOS. Orientadores: Professores Édio Polacinski e Anderson Dal Molin;

2. Acadêmicos: Alex Rovian Zonner e Daniel Scalco. Título do artigo: CONTROLE ESTATÍSTICO DA QUALIDADE: UMA APLICAÇÃO FMEA EM UMA EMPRESA METALÚRGICA. Orientadores: Professores Édio Polacinski e Anderson Dal Molin.

A participação dos acadêmicos da Faculdade Horizontina nestes eventos comprova a qualidade dos trabalhos por eles produzidos e estimula a produção científica na instituição, assim como é importante para a formação dos participantes.