Dia 27 de fevereiro às 19:30 horas no Centro Social Evangélico os acadêmicos da Faculdade Horizontina, alunos do Colégio Frederico Jorge Logemann e comunidade de Horizontina foram brindados com uma aula simplesmente magistral. A aula proferida pelo Prof. Dr. Luiz Antônio Daniel da Faculdade de Tecnologia de Sorocaba Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETESP e Faculdade de Engenharia Agrícola da UNICAMP, marcou o início do ano letivo da FAHOR.

A aula Inaugural que desta vez teve como título “O Homem e a Tecnologia”, já se tornou tradição na FAHOR, em 2002 foi proferida pelo Prof. Dr. Alindo Butzke, em 2003 pelo Sr. Martin Mundstock e em 2004 pelo Prof. Dr. Luiz Antônio Daniel. 

O evento, que teve como mestre de cerimônia o Dr. Arno Dallmeyer, contou com a participação de cerca de 400 pessoas com destaque para as presenças: do Diretor da FAHOR Sedelmo Desbessel; do Diretor Industrial da John Deere Brasil Antônio Garcia; do Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica da FAHOR Cesar Antônio Mantovani; do Coordenador do Grupo Pró-Ativo da FAHOR Amílcar Centeno e do Pastor da Comu-nidade Evangélica Martinho Lutero Wilmar Abentroth que recepcionaram o palestrante. 

Em sua aula o Professor Daniel salientou a importância que tem os professores na formação dos profissionais do futuro enfatizando que “a nova educação deve formar o profissional pensante e flexível no mundo das tecnologias avançadas”.