Seis palestras diferentes marcaram a segunda noite - 25 de outubro - de atividades da I SIEF – Semana Internacional das Engenharias da FAHOR. A comissão organizadora do evento, coordenada pelo Professor Anderson Dal Molin, proporcionou uma programação diferenciada para os acadêmicos de Engenharia de Produção e de Engenharia Mecanica, que aconteceram concomitantemente em espaços separados no Campus Arnoldo Schneider.

Para os acadêmicos de Engenharia de Produção, a noite começou com a palestra "A Infusão de serviços na manufatura" proferida pela Professora Doutora Miriam Borchardt, da Unisinos e teve sequencia com Catherine Elizabeth Andersson, da Universidade Nacional de Missiones e Victor Daniel Lentini, ambos da Universidade Nacional de Missiones, Possadas – Argentina, que falaram sobre "Logística e Inovação".

Para os acadêmicos de Engenharia Mecânica a programação iniciou com a fala do Engenheiro Mecânico Gabriel Tarnowski, também Professor da Universidade Nacional de Missiones, Posadas – Argentina e seguiu com a palestra sobre Inovação tecnológica, com o Presidente da ABEMEC – Associação Brasileira de Engenharia Mecânica, Miguel Ataualpa Núnez. A palestra de encerramento foi proferida pelo Engenheiro Mecânico Luiz Inácio Sebenello, membro da ABEMEC, que abordou o temo Responsabilidades Profissionais.

Durante o intervalo das palestras, a Banda Municipal de Horizontina apresentou-se aos participantes da SIEF. A programação do evento segue até sexta-feira, 28 de outubro.