Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, a FAHOR sediou a II JOPEC – Jornada de Pesquisas Econômicas, promovida pelo Curso de Ciências Econômicas. Durante os dois dias do evento, diversos assuntos relacionados à Economia e Desenvolvimento foram abordados em palestra e trabalhos acadêmicos.

A abertura foi realizada no Auditório da FAHOR – Unidade Centro (Rua Buricá, 725) com a palestra do Professor Benedito Silva Neto, Doutor em Agricultura Comparada e Desenvolvimento Agrícola pelo INA-PG, Institut National Agronomique Paris-Grignon e PHD pelo AgroParisTech, Institut des Sciences et Industries du Vivant et de l'Environment.

Ainda na segunda, a programação teve sequência com exposição de prática vivencial do XIX Congresso Brasileiro de Economia e de visita técnica realizada em Pelotas, Rio Grande e Santa Cruz do Sul apresentada por estudantes da FAHOR.

Já no dia 01 de novembro, as apresentações de trabalhos e pesquisas realizadas pelos alunos do curso de Ciências Econômicas da FAHOR e também de estudantes oriundos de outras instituições - Unijuí, Setrem e FEMA – lotaram as salas e surpreenderam pela qualidade e diversidade do conteúdo abordado. Ao todo, mais de 40 trabalhos entre artigos e pôsteres foram inscritos no evento.